Nhoque da Fortuna
DSCN0001g.jpg

Comer nhoque todo dia 29 é uma deliciosa simpatia de prosperidade. Alguns alimentos mexem com o imaginário do homem. Muita gente não deixa faltar sal em casa, para evitar azar. Outros acreditam que comer romã ou lentilha no réveillon traz sorte durante o ano todo. Dá certo?

Prova cientifica não há, mas também é certo que a fé remove montanhas. O nhoque também tem seu lado místico, comendo este prato todo dia 29 de cada mês, as pessoas podem ver seus sonhos se realizarem. Existem várias lendas sobre a origem deste prato.

Uma, diz que um viajante pediu abrigo a um casal de velhinhos, que só tinha massa para oferecer, o dono dividiu a porção entre os estavam à mesa – sete bolinhas para cada um.

A casa era humilde não tinha cadeiras e todos comeram em pé. O viajante voltou dias depois dizendo que sua vida melhorou após ter comido aquele prato.

Deve – se comer as primeiras sete bolinhas em pé, com dinheiro sob o prato, e fazer seu pedido. O sucesso da tradição é a reunião das pessoas em torno de algo positivo.

Venham na Massa Macia saborear esse delicioso prato da sorte todo dia 29 de cada mês. Experimente e boa sorte!!!